Seja bem vindo !!

Querido (a) sinta-se em casa, fique a vontade, expresse o que Deus tem falado ao seu coração. Pode discordar do assunto proposto, pode acrescentar uma nova idéia, pode ficar mudo, só não pode perder o foco do céu.



Quem quiser pode me seguir no twitter/@felnasser e ou no facebook, Felipe Nasser.



Abraços fique na paz, e colabore para o crescimento do Reino de Deus.



segunda-feira, 13 de junho de 2011

E Sara pergunta: " Cadê Isaque". Abraão Responde: " Matei hoje lá no Moriá" ...

Fico imaginando, como todo mundo que Le essa passagem bíblica, como deve ter sido difícil para Abraão levar Isaque para o monte e sacrificá-lo sendo o filho da promessa em velhice. Com isso todo mundo coloca o Isaque como algo valioso em suas vidas, algum sonho, projeto, um grande desejo.  Mais só nomeamos como tal quando temos que entregar (Tenho que Sacrificar o meu Isaque) RS... Do contrario não é Isaque, é a promessa de Deus pra minha vida. Rs.
               Mesmo assim volto a pensar, será que Isaque era para Abraão somente uma “grande Paixão”? (generalize em todas as áreas da vida.) Ele era filho, existiu um processo, primeiro recebeu uma palavra, depois se deitou com Sara, depois esperou nove meses, cresceu, amou, educou, criou sonhos, expectativas depois tem que matar. Ele mesmo matar. Mais o foco é: ele era seu filho, uma VIDA, não um objeto, um sonho que esta no campo das idéias, ou um sentimento. Isaque tinha vida, Isaque andava, chorava, sentia, pensava, tinha suas vontades próprias, era algo externo a Abraão. Como pega-lo, levá-lo para o monte, amarrar, e matá-lo!!!! Abraão poderia falar, “correr Izaque, foge, eu tenho que ti matar, vai embora, o Senhor ti pediu a cabeça”
               Já ouvi inúmeras palavras dizendo que o pai já saberia que Deus iria dar um “jeitinho” ia ressuscitar o menino, dar outro filho, colar com super Bond, chamar o mister M... E assim vai. Porém, se aprouvesse a Deus dar cabo de Isaque, e passar dele aquela promessa devido à dureza do coração de Abraão, ou por qualquer motivo alheio a vontade humana. Abraão sabia sobre o caráter de Deus, e era temente, sabia que Deus é poderoso para fazer o que quiser, que segura o globo do mundo em suas mãos, que tem o crer e o efetuar, e a ultima palavra e a decisão sobre as historias das vidas estão a um suspiro Seu.
               Ok por mais que confiasse e soubesse que haveria um livramento. “Será que não passou pela cabeça dele, “Caraca, e se”...”“ é ....” . A decisão de Deus é uma incógnita quando o assunto  é Isaque em nossas vidas. O poder da vida ou não está em Suas mãos, o nosso papel é a entrega a renuncia; render-se e pronto. Um coração ensinável, um servo, um filho faz a vontade do pai, mesmo que isso lhe custe à vida - vide Jesus-. O seu foco é o plano e sonhos de Deus. A Vontade na sua vida não e mais sua, mais sim a Dele.
               È se Isaque não voltasse do monte Moriá? E se Abraão tivesse que realmente dar um fim a vida de seu filho? Não sei vocês, mais sempre imaginei que entregando aquilo que Deus pedisse, haveria um super milagre e no final eu teria de volta hauhauahau. Sempre pensei que a entrega do Isaque, no fundo “haaaa... ele vai voltar” ele ressuscita, deve ter um carneiro atrás do mato, o Mister M já vem pra revelar a mágica, cadê o Mister M, por favor alguém pode chamar ??!!!!
               todavia a historia de Abraão é a historia dele, não minha nem sua. Não podemos ficar imaginando que Deus ira fazer igual fez a Abraão, porque se Ele quiser pronto Finish, ou como ouvi, “game over” fecha a conta e passa a régua. Abraão é Abraão, Felipe é Felipe, pessoas diferentes, historias diferentes posicionamentos diferentes. Pode ser que meu Isaque não volte para casa comigo.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Jesus!Tenho algo a declarar sobre o que foi dito aqui! Isac, defato era uma pessoa, e esta história tem portanto três personagens, um Deus, pai Abraão e filho Isacc, veja bem... três pessoas.
    Um provado, um que teve uma grande experiência com Deus (Isaac) e um Deus. Tenho dois pareceres Quando andam dois no caminho, enquanto Deus prova um o outro adquire experiência, maturidade para percorrer seu caminho, confiança em Deus. E a outra versão Deus quiz deixar uma gostinho uma ideia do que ele mesmo faria, pois ele Deus entregou a Jesus por nós. Ainda que sejamos todos pessoas distintas, as histórias da biblia ficaram registradas como a voz de Deus, palavra viva e eficaz, e portanto algo tem a deixar a cada um de nós, a todos, acresce algo.
    que Jesus lhe cubra de bençãos.

    ResponderExcluir
  2. O fundador da cidade terrena foi fraticida!

    ResponderExcluir